sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Combinando Collant x Aparelho

Você sabe combinar o collant com os aparelhos de forma harmoniosa? 

Para ter um look perfeito, a ginasta precisa saber escolher os aparelhos e acessórios certos. As cores e desenhos do collant devem estar em perfeita harmonia com o aparelho utilizado na série para chamar a atenção do público e jurados de forma positiva. O Mundo da Ginasta fez uma lista para facilitar na hora da escolha da cor do equipamento. As dicas são da modelo Aline Dallarosa (@aline.dallarosa).

1. Se o collant for de uma única cor, o ideal é combiná-lo com cores diferentes de forma a criar um contraste. O uso de cores complementares como verde e vermelho, laranja e azul, roxo e amarelo podem ser uma boa opção desde que usados com bom senso (veja na tabela abaixo as cores complementares).




2. Para collants com duas cores ou mais, o aparelho deve ter uma ou duas das cores da malha. Escolha as cores menos predominantes do collant para usar no aparelho.




3. Collants preto, branco, cinza ou nude podem ser combinados com qualquer cor de aparelho, preferencialmente cores vibrantes para chamar mais a atenção. Aparelhos multicolor também são uma ótima opção!



4. Collants de uma única cor NÃO devem ser combinados com aparelhos da mesma cor. 



5. Collants muito coloridos com aparelhos coloridos também não são recomendados, o look fica exagerado e cria um excesso de informação visual. 



6. Se você ainda não tem um collant de competição definido, escolha aparelhos e acessórios de cores neutras, como preto, dourado, branco ou prata. São cores fáceis de combinar com qualquer modelo de collant.



7. Cuidado com o excesso de cores sem relação em seu look para não parecer que você pegou o aparelho ou o collant emprestado em cima da hora!


Estas regras ajudam a minimizar as chances de erro, mas não deixe de usar a criatividade na hora de compor seu look! ☺ 

Aline Dallarosa

Para adquirir materiais de GR acesse nossa loja virtual: www.mundodaginasta.com.br


3 comentários:

  1. Nossa, o que eu mais vejo é ginasta com o collant todo colorido e aparelho mais colorido ainda...sempre achei muito exagerado. Menos e mais sempre.

    ResponderExcluir
  2. Kanaeva sempre com as melhores combinações s2s2

    ResponderExcluir
  3. Concordo com td..o pior é que a maioria das ginastas que eu conheço compram o aparelho sempre da mesma cor da malha, sé é toda azul, compra azul, se é colorida, compra aparelho colorido, fica horrível :P

    ResponderExcluir